Hoje me peguei refletindo o que considerava sucesso.
Textos “motivacionais” é o que não faltam para nos dizer as pessoas que o conseguiram, como fizeram e o que devemos fazer para chegar lá. Geralmente são pessoas distantes de nossas realidades e dia a dia, o que nos traz inspiração no momento mas não consegue perpetuar o sentimento.

Às vezes até traz o sentimento contrário de desânimo em comparação a distância que estamos de nossas próprias realizações.
O que devemos levar em consideração, na minha opinião, sobre esses “cases de sucesso” é que cada uma dessas pessoas fez o melhor que pode com as ferramentas que tinha. Algumas não tinham nada e hoje são milionárias ou outras já eram e multiplicaram seu dinheiro, todas elas seja como for, tem os grandes méritos pelo que fizeram seja já com “algo” ou não. O mérito está em fazer.
O seu rosto estar na plaquinha do funcionário do mês em uma rede de fast food ou na capa da Forbes merece a mesma admiração, pois ambos obtiveram sucesso no que se propuseram realizar.
Apesar de precisarmos sim de dinheiro para viver, nem sempre ele está ligado a nossa realização pessoal e para mim sucesso é realização.
Seja lá o que escolha para fazer, isso deve fazer sentir-se bem ao acordar de manhã, faça bem emocionalmente, traga paz, tenha suas necessidades básicas atendidas, que permita que você possa ter convivência com as pessoas as quais ama e orgulho por ter feito o seu melhor para si e para os outros.
Pois no final a vida, o que realmente fica, são as experiências que vivemos, o quanto conquistamos; mesmo que pequeno aos olhos de alguns. Pense o quanto é para uma criança aprender a andar, pode ser pequeno para você, mas certamente para ela ou para alguém que sofreu um acidente e está reaprendendo é uma grande realização.
Devemos começar a comemorar nossas pequenas conquistas, diárias ou não, elas fazem parte do que fomos, do que somos, do que estamos batalhando para ser; de passo em passo, dia após dia.
Nossas maiores inspirações não precisam necessariamente ter o rosto estampado em uma capa de livro em uma biografia na livraria, mas pode ser aquele amigo que deixou de ir ao churrasco para estudar para a prova da faculdade, o irmão que vai à academia todos os dias, a tia que guardou dinheiro para uma viagem. Pensar que o sucesso é um fim e não um processo dificulta ver nossas próprias vitórias cotidianas, pois quando pensamos assim achamos que se aquilo acabar o sucesso foi uma fraude ou acabou. Não, ele ainda existe mesmo que a empresa que você abriu tenha que fechar por algum motivo, seja dificuldades no ramo ou mesmo porque não quer mais fazer aquilo.
Foi uma vitória, um sucesso somente por já ter existido, ter saído do plano das ideias, ter se tornado real na sua medida, o seu melhor naquele momento. Você não poderia ter feito melhor lá atrás, aquele seu eu de lá não é o mesmo eu de hoje.
Pensar assim é valorizar quem você é e aqueles com quem convive, nossos maiores exemplos nem sempre estão nas revistas, mas ao nosso lado e são com essas pessoas que acabamos convivendo e adquirindo qualidades mesmo que sem perceber; é aquele amigo que te ensina sobre honestidade, ou relacionamento sobre companheirismo e lealdade, abrir os olhos para isso nos permite admirar elas tanto quanto as “pessoas famosas”; e a aprender com elas o que nos inspiram.
Todos os dias damos o nosso melhor e por isso merecemos todo o mérito por isso, temos sucesso na nossa medida de hoje pelo simples fato de viver.

YALA KEROLIN,

POR UMA VIDA COM MAIS SUCESSO (substantivo masculino – 1.aquilo que sucede; acontecimento, fato, ocorrência) E MENOS COMPARAÇÃO.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s