Gostamos da palavra “Cursos”, afinal ela expressa a multiplicidade de andamentos, direções ou ainda de sentidos para progressão; o desenvolvimento contínuo do indivíduo e suas potencialidades.

Apreciamos o valor do significado de cada palavra que escolhemos, assim como os cursos que oferecemos às pessoas que buscam compreender a si mesmas e seus potenciais por meio da Conscienciologia Humanista.

Convidamos você a fazer parte deste nosso primeiro curso experiencial:

Vivendo a Presença Plena!

A Presença Plena é o primeiro dos cinco Princípios Pragmáticos propostos pela Conscienciologia Humanista; um convite para aprender a viver de maneira filosófica, consciente e plenamente presente em cada encontro, diálogo e nas atitudes cotidianas; buscando compreender a realidade e os outros ao seu redor.

Hoje, quando tudo parece tão rápido e efêmero, propomos transformar cada momento numa experiência única e consciente; trazendo mais sentido para as diversas experiências do dia-a-dia, explorando novas formas de lidar com a ansiedade, expectativas e o excesso de informações por meio de uma filosofia humanista.

Método e abordagem:

Serão três encontros presenciais. O primeiro e terceiro serão realizados num espaço para reflexão e diálogos; enquanto o segundo encontro ocorrerá num dos parques de Curitiba, envolvendo uma vivência de Presença Plena completa.

No Instituto Konscio valorizamos o diálogo e a prática como ambiente de reflexão; por isso os conteúdos são trabalhados por meio de conversas significativas, com foco nas experiências e percepções de todos os participantes; além da atividades prático-reflexivas que permitam inspirar novas atitudes individuais.

Conteúdos da Trilha de Aprendizagem:

Faremos juntos uma imersão em diferentes temas, como:

  • O apreço como exercício diário de consciência;
  • O conceito de SER Integral nas diferentes dimensões do cotidiano;
  • Como perceber a individualidade e singularidade na convivência social;
  • Como explorar as dinâmicas da intuição, livre associação e reflexão cognitiva;
  • A Presença Plena na perspectiva das relações afetivas (imergir), no trabalho e carreira (fluir) e na reconexão com a natureza (contemplar).

Mediador dos Encontros:

Rafael Giuliano é Conscienciólogo Humanista, filósofo, terapeuta e mediador em processos de mudança e aprendizagem organizacionais. Especialista em dinâmicas de colaboração e interação; é curioso por natureza e pela natureza humana.

Com formação acadêmica multidisciplinar (Letras, Design de Interação e Ciências Sociais), dedica-se há mais de quinze anos à missão de promover o pleno desenvolvimento dos potenciais de pessoas e organizações humanas; acumulando experiências que deram origem às bases da Conscienciologia Humanista.

A proposta despertou sua curiosidade? Então entre em contato para receber as informações sobre esse primeiro grupo.